sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Anime: Flying Witch


Título: Flying Witch
Estúdio:  J.C.Staff
Diretor: Katsushi Sakurabi
Ano: 2016
Nº de episódios: 12

"Iyashikei", que significa "curativo" em japonês, é um termo usado para classificar mangás e animes tranquilos, criados com o propósito de acalmar. São obras em que não há muita ação nem drama, geralmente focando na vida cotidiana, com bastante interação com a natureza. Flying Witch se encaixa bem nesse termo. O anime conta a história de uma aprendiz de bruxa que se muda para a casa dos tios em uma cidadezinha no interior como parte de seu treinamento.

O anime acompanha o cotidiano da bruxa, Makoto, ao lado de seus primos Kei e Chinatsu, com eventuais aparições de criaturas mágicas. É tudo muito pacato e gostosinho de acompanhar. Em um episódio, por exemplo, eles vão colher ervas na floresta. Em outro, aprendem um feitiço mágico simples. Ao assistir aos primeiros episódios, achei que enjoaria logo de um anime quase sem enredo nenhum, mas aos poucos fui me acostumando com o clima tranquilão e aproveitando cada segundo.


Os personagens tem jeito de gente como a gente, sem personalidades exageradas ou os clichês típicos dos animes. Gosto principalmente da Chinatsu, que é uma fofa, e do Kei, tranquilo e responsável. Também vale mencionar a irmã de Makoto, Akane, responsável pela maioria das cenas engraçadas do anime.

Apesar de a protagonista ser uma bruxa, a magia no anime não é aquela coisa cheia de luzes e sons. Assim como quase tudo em Flying Witch, ela é sutil e simples, quase sempre integrada à natureza, como a mandrágora que Makoto fica tão feliz em encontrar no caminho da escola para casa.

Mesmo sem um enredo bem definido, Flying Witch é um anime que consegue deixar as pequenas coisas da vida cheias de encanto. É despretensioso, é charmoso e é muito relaxante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário