segunda-feira, 11 de abril de 2016

Livro: Sendo Nikki

Título: Sendo Nikki
Título original: Being Nikki
Autora: Meg Cabot
Tradutora: Sabrina Garcia
Editora: Galera Record

Este é o segundo livro da série "Cabeça de vento". No primeiro volume, conhecemos Em Watts, uma garota normal, meio nerd, apaixonada pelo melhor amigo, que só queria levar uma vida comum e jogar JourneyQuest nas horas vagas. Após sofrer um acidente, ela acorda em outro corpo, no caso, o da supermodelo adolescente Nikki Howard. Pressionada pela Stark, uma empresa gigantesca e poderosa que tinha Nikki como garota-propaganda, Em passa a viver seus dias como a modelo, aprendendo no processo que vida de celebridade não é tão fácil quanto imaginava.

Apesar de o primeiro livro, como comentei aqui, não ter sido tudo o que eu esperava, os personagens e os conflitos foram interessantes o suficiente para me deixar com vontade de ler os volumes seguintes. Neste segundo livro, Em continua tentando se aproximar de Christopher, seu antigo melhor amigo e crush, enquanto tenta conciliar a vida de modelo sem abandonar totalmente a vida antiga. Entretanto, ela acaba se envolvendo mais do que esperava no passado de Nikki e descobre que a Stark talvez seja ainda mais maligna do que aparenta.

Sendo Nikki foi uma leitura bem mais interessante que Cabeça de vento. Enquanto o primeiro volume gasta mais tempo do que eu gostaria descrevendo o novo cotidiano de Em como Nikki, o segundo se envereda nos mistérios da Stark e revela lados inesperados (e sombrios) dos personagens. Além de o livro ser muito gostoso de ler, ele tem um ritmo rápido e cheio de pequenas questões e revelações e tensões que fazem com que seja impossível largá-lo antes de descobrir o que há por trás de tudo aquilo. Minha única queixa a respeito disso é que o livro acaba num baita cliffhanger que aponta para uma direção que não sei se gostei, não, mas veremos como a história se desenrola no último volume.

Os personagens continuam sendo meio clichês, mas são divertidos e carismáticos. E como não gostar de gente como Lulu Collins? Me senti muito mais apegada aos personagens nesse volume. As situações continuam absurdas, e cada vez mais absurdas, mas de um jeito bom. Fora isso, não tenho muito a dizer. Se você gosta de livros adolescentes com premissas meio malucas, um pouco de romance e grandes corporações megalomaníacas, pode ler a série sem medo!

Livro lido para o Desafio Livrada! (um livro bobo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário