quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Volta ao mundo em 80 livros: Um, dois e já

Título: Um, dois e já
Título original: Prontos, listos, ja
Autora: Inés Bortagaray
Tradutor: Miguel Del Castillo
Editora: Cosac Naify

Essa é a minha 40ª leitura para o projeto Volta ao mundo em 80 livros! Cheguei à metade da minha meta em pouco mais de dois anos e meio e, por mais que a primeira metade seja a mais fácil, os números até que são bem animadores.

É curioso que, depois de 39 livros e mais de dois anos de projeto, só agora eu tenha lido um livro uruguaio. Eu tinha várias opções de autores do país para escolher na biblioteca, mas estava decidida a ler esse sei lá porquê, então fiquei um tempão ponderando se devia comprar ou não e, quando finalmente estava pendendo para o sim, ele apareceu magicamente na biblioteca, pequeno e discreto entre os seus conterrâneos.

O livro é narrado por uma menina que viaja de carro com os pais e os três irmãos. Durante o percurso, em que ela e os irmãos se revezam no lugar privilegiado ao lado da janela, acompanhamos suas divagações, suas lembranças, o que ela observa pelo caminho, as brincadeiras que eles fazem para passar o tempo, as pausas para esticar as pernas. É tudo bastante nostálgico e eu me vi lembrando das viagens que fazia com a família até a casa de praia, com todas as coisas que inventávamos para ocupar o tempo e aquela mistura de tédio e empolgação.

Um, dois e já é um livro é curtinho, em uma edição pequenina e simpática que quase some na estante. É uma leitura rápida e gostosa, para ler em uma sentada ou quem sabe em uma viagem de carro, se você é desses sortudos que consegue ler em movimento, porque eu não consigo.

2 comentários:

  1. Tbe achei este livro bem gostoso e viajei com ela :)
    Tbe nao consigo ler no carro, mas a leitura é rapidinha sim
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Tbe achei este livro bem gostoso e viajei com ela :)
    Tbe nao consigo ler no carro, mas a leitura é rapidinha sim
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir