domingo, 28 de junho de 2015

A grande tag musical

Vi essa tag no blog Infinitos Livros e decidi responder porque estou com pouco tempo e tags são razoavelmente rápidas de fazer. Além disso, adoro música mas não falo muito do assunto por aqui (com exceção dos primórdios do blog, haha).

1. Gênero favorito?
Não tenho bem um gênero favorito. Costumo ouvir bastante rock alternativo/indie, um pouco de folk, MPB, pop e música clássica.

2. Banda ou cantor(a) mais ouvido(a) no momento?
Estou em um fase em que enjoei das músicas que tenho no meu computador e acabo ouvindo muitas vezes qualquer coisa nova que eu baixo. Passei recentemente por uma fase "aberturas de anime que eu não assisti", em que ressucitei um CD que minha amiga tinha gravado para mim com músicas de Escaflowne, Lodoss e Macross Plus e fiquei ouvindo no repeat. Depois ouvi bastante o último álbum da Taylor Swift. Depois umas músicas aleatórias de trilha sonora. E finalmente, graças a esse tributo ao Milton Nascimento, tenho ouvido bastante Milton nesses últimos dias (além das músicas do próprio tributo. Minhas preferidas são a do Vanguart e a da Baleia).

Voices - Macross Plus

Blank Space - Taylor Swift

San Vicente - Milton Nascimento

3. Música preferida no momento?
Difícil dizer. Talvez "E daí? (A queda)" na versão da banda Baleia e "Aos olhos de uma criança", do Emicida, que toca no filme O menino e o mundo.



4. Três artistas favoritos?
The Beatles, Andrew Bird e Beethoven. Meus gostos musicais vão e voltam, mas acho que esses três são mais ou menos constantes.




5. Aquela banda para qual você sempre volta?
The Beatles, claro.

6. Trilha Sonora de filme favorita?
Sou muito fã do Bruno Coulais (Coraline, A voz do coração, The Secret of Kells, entre outros) e, apesar de achar todas as composições dele fantásticas, acho que a obra-prima dele é a trilha sonora de Migração Alada. Esse filme é um documentário sobre aves que se sustenta pela imagens belíssimas e contemplativas e pela música, basicamente. Em geral, não é o tipo de música que eu curto, mas ela funciona tão bem para criar a atmosfera do filme que eu fiquei apaixonada. E a música dos créditos finais, cantada pelo Nick Cave, é uma das minhas músicas preferidas da vida (ouçam, ouçam!).

Outros compositores de trilha sonora que eu adoro: Alan Menken, Danny Elfman, Joe Hisaishi.



7. Música preferida de todos os tempos?
Eleanor Rigby - The Beatles
Adoro o arranjo de cordas e, embora eu nunca ligue muito para letras, nesse caso eu ligo.


8. Último show que foi?
Ultimamente tenho ido a muitos concertos, o último foi no mês passado, para ver um quarteto de cordas no CCSP. Agora em show de música popular eu não vou há quase um ano! O último foi do Apanhador Só na Galeria Olido (tô precisando ir em outro!).


9. Música mais vergonhosa no computador, celular, itunes?
Não tenho nada muito vergonhoso (do meu ponto de vista), mas algumas músicas que poderiam se enquadrar nisso: algumas coisas bem infantis nostálgicas, tipo Balão Mágico, e aberturas de anime.

10. As três músicas mais tocadas de acordo com seu player?
No iTunes, que foi instalado há mais ou menos um ano e meio:

Chandelier - Sia
Ouvi essa música até cansar, ela é bem viciante.


Shiver - Lucy Rose
Folkzinho gostoso e delicado e abertura de Mushishi Zoku Shou.


Pulaski at Night - Andrew Bird


Já no last.fm, que eu tenho desde 2007, as músicas mais tocadas são:

Elephant Gun - Beirut


Raoul - The Automatic
Eu era muito viciada nessa banda!


Into The Ice - Vanguart


11. Que música sempre te faz sorrir?
Nenhuma, não sou de sorrir tão facilmente assim u_u. Mas em geral ouvir Beatles me deixa satisfeita.

12. Que música você ouve quando está triste?
Eu sou do tipo que prefere ouvir músicas tristes quando estou triste, então ouvir o OK Computer, do Radiohead, sempre é uma boa nesses momentos.


13. Que música te faz dançar?
Não danço. Mas quando ouço música enquanto estou andando, noto que algumas músicas deixam os meus passos mais agitados, tipo Vivaldi. E quando é música de flauta doce, meus dedos também se mexem, mesmo eu não sabendo tocar a música. :P


14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica?
Andrew Bird e todos os que foram citados aqui no post. :) Além deles, Sufjan Stevens e Grizzly Bear.

15. Letra ou citação preferida?
Não ligo muito para letras.

16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica?
Carinhoso do Pixinguinha me lembra uma vez que eu fiquei cantando essa música com minha irmã, as amigas dela e os bichinhos de pelúcia.

6 comentários:

  1. Vixi menina! Achei que só conhecia os clássicos e Beatles! hehehehe
    Mas ouvindo os vídeos descobri que conhecia Chandelier - Sia e até curto muito a música!
    Aliás, tou rachando aqui de imaginar vcs cantando com os bichinhos de pelúcia! <3 hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ouvindo os vídeos" ficou engraçado... hehehehe

      Excluir
    2. Não conhecia nem Radiohead? :O
      Chandelier é muito contagiante. Adoro as músicas da Sia.
      Cantar com os bichinhos de pelúcia é a melhor forma de cantar! :D

      Excluir
    3. Radiohead conheço da adolescência, mas nunca escutei muito. Não fazia muito estilo, acho. hehehe

      Excluir
  2. Elephant gun é tãooooo boooooom :v
    eu nem sei como se usa o last.fm :/ dhfuahuisduia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Fazia tempo que eu não ouvia, aí fui reouvir para esse post e me apaixonei novamente.
      Ué, é facinho. É só criar a conta e baixar e instalar o programa, aí ele vai registrar tudo o que você ouve.

      Excluir