segunda-feira, 16 de março de 2015

Tag: Liebster Award

Vi essa tag no blog Infinitos Livros e resolvi responder.

As regras da TAG são:
A) Escrever 11 fatos sobre você

B) Responder as perguntas de quem indicou

C) Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores

D) Fazer 11 perguntas para quem você indicar

E) Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster

F) Linkar de volta quem te indicou.

A) Escrever 11 fatos sobre você

1. Me formei em Letras (inglês/português), mas antes fiz dois anos de Biologia e desisti.

2. Sou viciada em doces, principalmente chocolate.

3. Não tenho nenhum animal de estimação atualmente, mas sonho em ter um gato. Já tive duas chinchilas e sinto muita saudade delas. :(

4. Quando eu era mais nova, adorava desenhar. Tenho guardados vários cadernos e pastas cheias de desenhos. Gostaria de voltar a sentir inspiração para essas coisas.

5. Meus bichinhos de pelúcia têm personalidade própria (e às vezes eu escrevo histórias como se eles fossem os autores. Ok, isso é esquisito).

6. Não gosto muito de sair de casa, mas gosto de ir à biblioteca e dar um rolê pelos arredores.

7. Tenho algumas centenas de esmaltes na minha coleção e me desespero um pouco porque acho que nunca vou conseguir usar todos (o mesmo ocorre com os livros).

8. Adoro bichinhos fofinhos e meu sonho é pegar um leopardo das neves bebê no colo.
Momento fofura:

Awwwwwnnnnnnnn :3

9. Li poucos mangás na vida e meu preferido é Rurouni Kenshin. Já nos animes, meus preferidos são Rurouni Kenshin (vencedor nas categorias: nostalgia e empolgação de fã) e Mushishi (vencedor na categoria: como pode algo tão simples ser tão bom?).

10. Adoro ir a shows, mas faz tempo que não vou, porque não estou muito atualizada na cena musical (a maioria das bandas nacionais que eu gosto acabou, mudou demais de rumo ou ficou popular demais e ir ao show delas exige $$$ ou paciência para pegar fila etc. E das bandas gringas, como os shows são caros demais, eu sempre penso duas vezes antes de ir). O melhor show que já fui foi o do Andrew Bird e a banda que vi mais vezes ao vivo foi o Vanguart.

11. Sou muito tímida e meio anti-social. Na internet não sou lá tão tímida, mas mesmo assim hesito mil vezes antes de postar comentários em um blogs/fórum/grupo que não conheço direito.


B) Responder as perguntas de quem indicou


1. Qual a capa mais linda da sua estante?
Tenho muitas capas bonitas, mas poucas que eu considero lindas, então escolhi uma fofinha e divertida e que sempre me faz sorrir:


2. Em geral, prefere os vilões ou os mocinhos?
Em geral prefiro o meio-termo, aquele personagem que está do lado dos mocinhos mas não é totalmente do bem ou aquele que está do lado dos vilões mas é uma boa pessoa.

3. Qual sua saga favorita no momento?
Não estou lendo nenhuma no momento, mas estou morrendo de vontade de reler Desventuras em Série e Fronteiras do Universo, que na minha opinião são séries que sobrevivem bem ao tempo e a releituras.

4. Qual seu autor nacional favorito?
Acho que é o Machado de Assis, mas também gosto muito do Graciliano Ramos e da Lygia Fagundes Telles.

5. Qual o gênero literário que mais aparece na sua estante?
Acho que na minha estante ainda predominam os infanto-juvenis (que não é gênero, é demografia, eu sei). Digo "ainda" porque não estou comprando muitos infanto-juvenis atualmente, apesar de amar demais. A quantidade de "livros de adulto" está aumentando e eu não sei classificá-los em gêneros, porque a maioria é, sei lá, literatura contemporânea sobre coisas relativamente comuns.

6. Fale um personagem que você gostaria que existisse.
Totoro!

7. Qual o país que você mais tem vontade conhecer?
Sempre quis conhecer a África do Sul ou outro país próximo que tenha savanas e muitos animais, mas atualmente estou cada vez com mais vontade de conhecer o Japão.

8. Porque criou o blog?
Criei com a minha irmã e uma amiga para a gente compartilhar coisas divertidas que nos interessassem. Era para ser algo só nosso e dos nossos amigos, mas não durou muito. Reativei o blog para postar resenhas dos desafios literários e continuei escrevendo aqui porque peguei gosto pela coisa.

9. Como escolheu o nome do blog?
Eu queria um nome meio engraçadinho e, como nós pretendíamos usar o blog para escrever qualquer besteira que viesse a mente, achei legal brincar com esse pleonasmo.

10. Além de ler, qual seu maior hobbie?
No momento provavelmente é assistir animes, mas meus hobbies, com exceção da leitura, em geral são muito voláteis. Os esmaltes também são uma constante, mas eles não me ocupam muito tempo.

11. Fale um livro que você leu por indicação de amigos e amou!
Não amei tanto o livro individual em si, mas conheci a série Discworld do Terry Pratchett através de uma amiga da escola, que me emprestou Direitos iguais, rituais iguais.

C) Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores


Não vou indicar ninguém porque nem conheço onze blogs para indicar a tag, haha.

D) Fazer 11 perguntas para quem você indicar
 

(não indiquei ninguém, mas se alguém quiser responder a tag, as perguntas estão aqui. Se alguém quiser responder as perguntas nos comentários também pode :P)

1. Que características te agradam em capas de livros?
2. Que características/elementos te atraem em um livro ao ler uma sinopse/resenha?
3. Se você recebesse o dom de tocar um instrumento musical, que instrumento escolheria?
4. Qual é o seu doce preferido?
5. Qual é sua raça de cachorro preferida?
6. Um livro que marcou sua infância?
7. Quais são suas três animações preferidas?
8. Quais são os três blogs literários que você mais gosta/lê?
9. Ignorando todas as questões materiais e práticas, qual é a sua profissão dos sonhos?
10. Se você fosse escrever um livro, como ele seria?
11. Que lugares do Brasil você gostaria de conhecer?

3 comentários:

  1. Adorei suas respostas! Nós somos até bem parecidas (vício em chocolates, tenho dois gatos que são meus amorzinhos, amo bichinhos fofinhos e fico igual retardada com eles, tenho algumas centenas de esmaltes, amo ir a shows, sou bem caseira e tímida hahahahaha).
    Respondendo suas perguntas: não sei o que me agrada em capas de livros, mas o que NÃO me agrada são capas com modelos; se coloca um mistério na sinopse, já me ganhou; tentei tocar piano por anos, mas sou mto ruim e queria mesmo é ser boa cantora - mas tbm sou péssima; tudo que envolva chocolate <3; raça de cachorro, acho que atualmente pitbull (sem detonarem o bicho cortando as orelhas e adestrando para atacar); livro que marcou minha infância foram os da coleção vagalume; as animações precisaria pensar muito pra escolher 3, mas com certeza Miyazaki estaria no bolo; queria ganhar dinheiro para ler livros, hahahahaha; gostaria de escrever uma fantasia, mas não sou criativa o suficiente; quero conhecer todo o Brasil, mas principalmente o pantanal e a amazônia (bióloga né?) hehehehe
    Curti que vc animou responder! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, também não gosto com capas com modelos. E também gostaria de conhecer o Pantanal e a Amazônia, quase sempre quero conhecer os lugares por causa das belezas naturais :)

      Excluir
    2. Sempre atrás de belezas naturais! <3

      Excluir