domingo, 14 de dezembro de 2014

Tag das redes sociais

Essa tag é bem velha e eu fiquei protelando por um tempão, mas finalmente decidi respondê-la. Vi a tag em vários blogs, inclusive em duas versões ligeiramente diferentes, mas a que "roubei" foi a do blog Resumo da Ópera. Acrescentei três categorias no final, para ficar mais divertido.

Twitter: um livro que você quer compartilhar com todo mundo


A história sem fim - Michael Ende
Esse livro, além de ser encantador, é desses que a cada leitura você descobre novas camadas (tanto que não amei da primeira vez que li e só fui apreciar mais nas releituras).

Facebook: um livro do qual você gostou e foi recomendado por outra pessoa


As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain
Foi recomendado pelo meu pai e nós líamos juntos durante uma época, mas não conseguimos chegar muito além da parte em que o Tom pinta a cerca. Depois eu terminei por conta própria.

Tumblr: um livro que você leu antes de fazer o blog ou canal do Youtube e não resenhou


São muitos. Dos que eu gostaria de ter resenhado, talvez eu escolha O estranho caso do cachorro morto do Mark Haddon, um dos meus livros preferidos.

Myspace: um livro que você não tem a intenção de reler


O castelo nos Pirineus - Jostein Gaarder
Achei esse livro um porre! O Jostein Gaarder é um caso de amor e ódio para mim. Muitas vezes acho que ele se preocupa demais em fazer o leitor aprender e/ou refletir e deixa a narrativa em segundo plano, mas às vezes ele consegue integrar as duas coisas tão perfeitamente e me faz amar o livro (O dia do curinga, por exemplo).

Instagram: um livro com a capa bonita


Adoro as capas dos livros do Kawabata publicados pela Estação Liberdade. Só de ver, fico com vontade de ler todos!

Youtube: um livro que você gostaria de ver adaptado para o cinema

Imaginem que legal seria uma animação nesse estilo!

Abarat do Clive Barker daria uma animação fantástica se seguisse o estilo das ilustrações.

Skype: um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar


Com o Timoleon Vieta, porque ele é um cachorro simpático.

MyAnimeList: um livro que renderia um bom anime
(série convencional de cerca de vinte e poucos minutos por episódios e no mínimo uma temporada de 13 episódios)


Eu gostaria de ver Eu sou um gato do Natsume Soseki em forma de anime. Acho que seria um desses animes mais parados e contemplativos, mas com bastante humor.

deviantART: um livro com boas ilustrações e/ou projeto gráfico


Foras da lei barulhentos etc. - vários autores
Adoro essa capa com o título que ocupa todo o espaço e adoro as ilustrações da maior parte dos contos.

Neopets: um livro que seja o seu xodó


Fiquei pensando por um tempão nessa categoria, mas escolhi o livro que eu tinha pensado desde o início, mesmo sendo clichê: Harry Potter! Os meus exemplares estão velhinhos e super manuseados, acho que os primeiros foram lidos mais de dez vezes por mim e emprestados para meio mundo. Amo demais esses livros. :)

Um comentário:

  1. Finalmente alguém que achou Castelo nos Pirineus um porre tbm! hahahaha
    Eu me obriguei a ler pelo menos 10min por dia pra terminar! Já O Dia do Curinga é dos meus livros favoritos tbm!!
    Vou salvar essa tag aqui. Quem sabe um dia! hehehe

    ResponderExcluir