segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DL do Tigre: A lua de mel

Título: A lua de mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Tema do mês: guilty pleasure

Vocês também não adoram ler um livro bobinho cuja leitura flui que é uma beleza? Apesar de muitas vezes sofrermos com a pressão para lermos todas as grandes obras literárias desse mundo, é sempre bom pegar um livro leve e despretensioso para relaxar.

Em geral meus "guilty pleasures" mais frequentes costumam ser os YAs, mas dessa vez escolhi um chick lit como a leitura do mês, porque minha tia me emprestou faz algum tempo e eu precisava de um empurrãozinho para ler o dito cujo.

A lua de mel é sobre Lottie, uma mulher louca para casar que, após se desapontar com o namorado, aceita o pedido de casamento repentino de um namorado da juventude, Ben. Sua irmã, Fliss, tenta impedi-los, pois acredita que esse ato impensado trará muita dor de cabeça à irmã no futuro, mas Lottie e Ben seguem em frente e partem para a lua de mel na ilha grega onde se conheceram. Fliss, então, arquiteta um plano para arruinar a lua de mel do casal, pois, se o casamento não for consumado, é possível anulá-lo.

O livro, como é de se esperar, é bem divertido, mas sofre do mal de muitos chick lits que eu conheço: alguns personagens são muito burros e as confusões em que se metem são um tanto quanto ridículas. Fica muito comédia pastelão para o meu gosto.

Apesar disso, gostei do livro. Os personagens secundários são cativantes e divertidos (gosto do filho engraçadinho da Fliss) e há algumas reviravoltas previsíveis, mas que mantém o leitor na expectativa. O principal motivo por que gostei, no entanto, é que é uma leitura fluida, do tipo em que você lê cem páginas e mal percebe. Acho que preciso ler mais livros desse tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário