segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Randomicidades de outubro

Outubro foi um mês sem graça. Não fiz muita coisa, as leituras não empolgaram muito e postei pouco no blog, mas espero que as coisas voltem ao normal em breve.

Livros lidos

Gathering Blue e Messenger - Lois Lowry
Segundo e terceiro livros da tetralogia de The Giver. Gostei muito do fato de os livros se passarem no mesmo universo do primeiro, mas sem ser uma continuação direta, pois dessa forma podemos ir juntando os pontos e conhecendo melhor a sociedade criada pela autora. Demorei para engrenar na leitura do segundo e me decepcionei um pouco com o final do terceiro, mas são livros muito bons. Agora só falta ler o último, que vou deixar para depois. 
Nota: 4

Um homem de sorte - Nicholas Sparks


O caso de Charles Dexter Ward - H.P. Lovecraft
Livro chaaato. Não gosto muito de livros escritos em forma de relato, e é isso o que ele é. Não me empolgou em nenhum momento, não deu medo, não surpreendeu. Tive que fazer força para não abandonar. No entanto, ainda tenho vontade de ler outros livros do autor e acho que os contos têm mais chances de me agradar.
Nota: 2


Wunderkind - Carson McCullers
Livro curtinho com quatro contos da autora. Gostei bastante de dois e não tanto dos outros dois.
Nota: 3


O verão de Chibo - Vanessa Barbara e Emilio Fraia
Adoro as crônicas da Vanessa Barbara, então tinha altas expectativas em relação ao livro, mas ele acabou se revelando confuso e na-mente-da-criança demais para o meu gosto. Me perdi no milharal e durante boa parte do tempo eu queria mesmo era ir para casa.
Nota: 2,5


We Were Liars - E. Lockhart
O YA popular do momento com um final surpreendente do qual não podemos falar demais para não estragar a surpresa, mas que, ao falarmos que é surpreendente, acabamos direcionando a leitura dos futuros leitores para ficarem procurando tudo quanto é pista e elaborando suposições. Foi um livro devorado em apenas um dia e achei que é digno do hype.
Nota: 4

Livros comprados


Só um, Solanin, de Inio Asano, que na verdade foi comprado em setembro, mas só chegou agora. Ouvi falar muito bem desse mangá, mas diziam que estava esgotado. Como vi que o site da Saraiva não dizia nada a respeito disso, resolvi arriscar e, no final, valeu a pena. O mangá demorou, mas chegou! (e agora preciso comprar o segundo volume...)

Filmes


Vi quatro filmes em outubro: As vantagens de ser invisível, Detona Ralph, Branca de Neve e os sete anões e Um conto chinês. Nenhum foi especialmente bom, nenhum foi ruim.
Finalmente comecei meu projeto de rever todos os filmes da Disney em ordem cronológica, que é algo que eu vinha planejando faz tempo. Veremos se consigo seguir com o projeto até o fim.

Animes


Os livros e filmes de outubro não foram dos mais empolgantes, mas os animes compensaram. Assisti Wolf's Rain (resenha aqui), que é simplesmente fantástico, e comecei a assistir Usagi Drop, simplesmente adorável, e a nova temporada de um dos meus animes preferidos, Mushishi Zoku Shou.

Um comentário:

  1. Não consegui ler meu Lovecraft, mas pretendo lê-lo em novembro. Tenho altas expectativas.
    Estou ficando bem curiosa sobre esse "We are liars". Vou botar na minha listinha.
    Ah, que legal esse projeto dos filmes Disney! Vou acompanhar.
    bjo

    P.S. Sobre "Trash", achei bem gostoso e rápido de ler. Pretendo ver o filme esta semana para fazer a comparação.

    ResponderExcluir