sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Tag: One Lovely Blog

A Michelle do Resumo da Ópera me indicou para fazer essa tag, que veio bem a calhar, porque eu estava querendo postar algo mas não sabia o quê. :P


1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Eu, minha irmã e uma amiga decidimos criar o blog em 2008. Era para ser algo despretensioso e divertido mais voltado para os nossos amigos da internet. Minha amiga logo parou de postar, e eu e minha irmã continuamos, com uma mistureba de resenhas de shows/música/filmes/livros, desabafos e textos pessoais que não interessam a ninguém. Depois disso o blog meio que morreu e só voltou a ativa em 2011, quando decidi usá-lo para postar minhas resenhas do Desafio Literário.

2. Quais benefícios o blog te traz?
O mais importante é que graças a ele conheci algumas pessoas muito legais. :)
O segundo benefício é que gosto de reler o que escrevi aqui de vez em quando para lembrar melhor de alguma leitura ou, no caso dos posts mais antigos e espontâneos, rir um pouco da minha cara (essa é a melhor parte ;D).

3. Qual é o post mais acessado?
Minha resenha de A órbita dos caracóis. Foi minha primeira resenha para o DL e provavelmente foi bem lida na ápoca porque o primeiro mês de DL é sempre aquele em que as pessoas ficam animadas e leem tudo, comentam, participam etc. O que eu não entendo tão bem é por que ela continua sendo bastante acessada (para os meus padrões), mas imagino que seja porque é de um livro pouco conhecido, então não tem tanta resenha por aí.
O segundo é o post sobre As aventuras de Pinóquio e não faço a menor ideia do porquê dessa popularidade.

4. Você usa as redes sociais?
Não tenho nada para o blog e por enquanto não vejo sentido em ter, porque não tenho muita paciência para isso e acho que só umas três pessoas leem o blog com frequência

5. Como o blog tem evoluído?
Ele mudou bastante desde que surgiu. Passou de algo mais pessoal e aleatório para algo... menos desleixado? Desde o começo do ano estou tentando postar com mais frequência, mas às vezes é difícil achar motivação/assunto.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Não é bem um "fato importante", mas acho que a coisa mais relevante foi que uma vez ajudei um cara a achar um livro que ele estava procurando faz tempo. O blog em si não teve um papel lá muito importante, mas quem liga, haha.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar o blog?
Acho que simplesmente gosto de ter esse meu cantinho aqui para escrever sobre o que me der vontade. E minha irmã também me motiva a escrever.

8. O que você tem aprendido em nível pessoal e profissional este ano?
Em nível pessoal: nada.
Em nível profissional: que não sei o que quero da minha vida. Se bem que eu sempre soube disso...

9. Qual sua frase favorita?
Nenhuma, não gosto muito de frases.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Escreva o que tiver vontade, sem se preocupar demais em ser popular, agradar os leitores, conseguir parcerias etc. Vejo muitos blogs com uma preocupação excessiva em serem populares e isso acaba tirando um pouco a graça das coisas. Ah, e não façam vlogs! Aprendam a seguinte lição: blogs são muito melhores que vlogs.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Não gosto muito de indicar blogs, então vou indicar o da minha irmã, Please, sir, I want some more, porque ela é minha irmã e eu posso mandar nela. O resto das pessoas, quem tiver vontade faz!

2 comentários:

  1. Já tive experiência de escrever em um blog comunitário. Até que durou bastante, mas no fim só uma pessoa continuava postando com frequência. O seu blog conheci no Desafio Literário.
    Hahaha... "não façam vlogs". Eu também não tenho muita paciência para vídeos. Eu diria "Se for fazer um vlog, faça vídeos de no máximo 10 minutos".
    Obrigada por ter respondido :)

    ResponderExcluir
  2. Pode me adicionar na lista de "leitores frequentes". ;)
    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir