terça-feira, 21 de outubro de 2014

Anime: Wolf's Rain


Wolf's Rain
Ano: 2003
Estúdio: Bones
Número de episódios: 30

Em um futuro distante, acredita-se que os lobos foram extintos. No entanto, eles continuam existindo, assumindo uma forma humana e vivendo normalmente entre os homens. É em uma cidade desolada que um grupo de lobos se encontra, atraído pelo cheiro de uma flor lunar, espécie rara que é a chave para se chegar ao Paraíso, local que só pode ser aberto por lobos. Kiba é um lobo orgulhoso que veio das montanhas e não está acostumado à vida em meio aos humanos. Tsume é o líder de um bando de ladrões e, apesar de estar sempre cercado de gente, não se permite ter amigos. Hige é bem humorado e está sempre com fome, e Toboe é um jovem ingênuo, que foi criado por uma senhora humana. Apesar das divergências entre eles, os quatro se unem em uma jornada em busca do Paraíso, lutando para sobreviver em um mundo hostil e para encontrar o local onde poderão viver em paz.

Wolf's Rain é um anime muito elogiado por aí e fazia um tempão que eu queria assistir, não só por parecer ser bom, mas também porque adoro lobos. E olha, valeu muito a pena!

A trama, a princípio, não parece assim tão interessante. Não é daquelas que te prende desde o primeiro segundo, cheia de momentos alucinantes. Ela tem seu próprio ritmo, que muitos considerarão lento, e vai te conquistando aos poucos, até você estar completamente enredado. Há alguns elementos que não são totalmente explicados, outros que são apenas sugeridos, e eu acho isso interessante, pois muita coisa fica aberta a interpretações.

Os personagens não são dos mais cativantes por si só, mas quando estão interagindo se tornam muito mais interessantes. Personagens que no início estavam em lados opostos depois se veem do mesmo lado, e isso gera uma dinâmica fascinante de se assistir.

Minha cena preferida ♥

Mas o que realmente conquista em Wolf's Rain é a atmosfera criada, que te faz imergir no universo da série. O traço, as paisagens, a qualidade da animação e a trilha sonora excelente ajudam a criar essa atmosfera e são o ponto forte do anime. É tudo muito bem feito e bem dosado e não sei o que mais dizer além de: esse é o tipo de anime que me faz ficar com o coração meio apertado ao fim de cada episódio, que me faz ficar olhando para a tela durante a música de encerramento e demorar um tempo para voltar à realidade, que me faz ficar refletindo sobre ele e pensando na vida. É um anime que eu recomendo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário