sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DL do Tigre: Fup

Título: Fup
Autor: Jim Dodge
Editora: José Olympio
Tema do mês: Risos

Fiquei sabendo que esse livro existe graças ao Desafio Literário 2013 organizado pela Vivi, no mês "livros que nos façam rir". Duas pessoas resenharam, eu gostei das resenhas, coloquei o livro na minha listinha de "vou ler" e nunca mais pensei nele. Até que o DL do Tigre me deu a oportunidade de ler esse livrinho maravilhoso.

Fup é um livro curto com uma história aparentemente banal sobre um velho viciado em seu uísque super potente que ele acredita lhe conferir a imortalidade, seu neto Miúdo, cujo principal hobby consiste em construir cercas, e Fup, uma pata gorda e glutona que age como gente. Em meio a uma vida tranquila e muitos jogos de damas, eles tentam caçar o porco-do-mato Cerra-Dente, que adora destruir as cercas construídas por Miúdo.

Foi uma leitura deliciosa e divertida. A vida peculiar dos personagens e suas visões de mundo, principalmente do velho Jake, são muito interessantes.

E como sempre, não sei o que mais escrever sobre um livro que gostei muito. Se quiserem, leiam a resenha que a Marina Paula escreveu sobre Fup para o DL 2013.

Gostei dessa edição :)

4 comentários:

  1. Parece bem legal, deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho! Nunca tinha ouvido falar dele. Vou procurar!

    www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu também ouvi falar desse livro pela primeira vez no DL. E, depois, só vi em sites de livrarias (muitas vezes em promoção). Acho que vou comprar da próxima vez que estiver baratinho.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei da resenha. E essa capa? É linda demais com esse trabalho de tipografia :DDD

    ResponderExcluir