terça-feira, 1 de julho de 2014

Tag: 30 dias de anime (parte 1)

Tinha essa tag salva no computador há séculos e resolvi responder agora que voltei a assistir animes com alguma frequência. Ela é gigante, são 90 perguntas no total, e originalmente foi feita para ser respondida todo dia, eu acho, mas vou dividir tudo em três posts para facilitar.

Desafio "30 dias de Anime"

Dia 1 - Seu primeiro Anime
Tenho vagas lembranças de assistir Guerreiras Mágicas de Rayearth no SBT quando eu era pequena.


Também tenho lembranças bem vagas de assistir Fly, o pequeno guerreiro, mas por mais que pense nisso, só consigo lembrar da música mesmo. Por outro lado, a música me é tão familiar que acho impossível não ter assistido isso antes.

Essa música de abertura é muito boa ♥


Dia 2 - Anime favorito que assistiu até agora
Rurouni Kenshin é meu eterno favorito.


Dia 3 - Sua paixão dos animes
Tenho uma quedinha pelo Hajime Saitou, que é meu personagem preferido de Rurouni Kenshin. Por que exatamente gosto dele não sei, mas também não chega a ser uma paixão, né.


Dia 4 - Anime que tem vergonha de ter gostado
Talvez Hetalia, que é bem besta. Ou School Days, haha, que é bem chocante.




Dia 5 - Personagem de Anime que mais se parece ou queria se parecer
Gostaria de parecer com o Ginko, de Mushishi. Gosto do jeito dele. :)


E não me importaria de ter algumas das qualidades da Tomoyo (Sakura Card Captors). Ela é tão gentil e perspicaz. E canta bem. :3

Tomoyo meiguinha!

Agora, eu me pareço mesmo é com o Shinji (Evangelion) em seus piores momentos. D:



Dia 6 - Personagem de Anime mais irritante
Chizuru, de Hakuoki. Ela que ser útil para os amigos e só atrapalha. Cansei de ver ela se metendo em meio a uma luta/situação perigosa e tendo que ser salva por alguém. E isso porque ela carrega uma espada, não daria para no mínimo defender alguns golpes e se esquivar?



Dia 7 - Casal de Anime favorito
Eu ia colocar Kaoru e Kenshin, mas reli o mangá de Sakura Card Captors recentemente e como não amar Touya e Yukito?

"Yuki, eu tenho que te dizer uma coisa..."

Dia 8 - Cena épica
Batalha todo mundo vs Shishio (Rurouni Kenshin).

Dia 9 - Cena triste de Anime
Muitas. Se vale OVA, o segundo de RK me deixou muito triste, por diversos motivos.
Se não vale OVA, quase chorei ao assistir a "morte" das sailors na batalha final de Sailor Moon, principalmente a da Rei. ;_;
E como fã de RK, não posso deixar de lembrar da cena dos vagalumes...



Dia 10 - Lutador de Anime Favorito
Hajime Saitou. Se bem que gosto de todos os principais de Rurouni Kenshin.

Dia 11 - Anime Mecha favorito
Neon Genesis Evangelion. É o único que eu gosto. Já cheguei a assistir episódios de uns poucos outros mechas (Gundam, Bubblegum Crisis Tokyo 2040), mas nunca consegui gostar.


Dia 12 - Anime que você mais assistiu
Possivelmente Sakura Card Captors, se formos considerar quantas vezes revi os episódios.

Dia 13 - Cosplay da sua paixão (paixão do “Dia 3”)
Não gosto de cosplay, mas se for para ter uma versão em carne e osso dele, tem o do filme live-action.


Dia 14 - Atual ou mais recente Wallpaper de Anime
Eu uso um de Totoro, serve?


Dia 15 - Poste uma foto de uma Neko-Girl
Não

Dia 16 - Ataque favorito usado em um Anime
Gatotsu!



Dia 17 - Tsundere favorito
Asuka (Evangelion)



Dia 18 - Alguma coisa Moe
Tipo a Hagu-chan? (Honey & Clover)



Dia 19 - Foto de um personagem de Anime em traje de banho

Jesse e James humilhando Misty!

Dia 20 - Personagem favorito cursando o Ensino Médio (High School)
Touya Kinomoto (Sakura Card Captors). Ou Shinji Ikari (Evangelion).
Foram os que vieram à minha cabeça.

"Esse estilo é chinês?"
Shinji recebendo os parabains

Dia 21 - Personagem idiota de Anime
Usagi (Sailor Moon). xD



Dia 22 - SideKick, animal de estimação ou Summon favorito
Lua e Artemis (Sailor Moon).


Dia 23 - Anime que você acha ter a melhor arte ou a mais interessante
Mushishi. Adoro as paisagens e o clima geral do anime. *-*





Dia 24 - Herói ou Heroína favorito
Não sei. Em geral meus preferidos não são os heróis/heroínas.

Dia 25 - Melhor Vilão
Makoto Shishio (Rurouni Kenshin), a múmia insana.


Dia 26 - Anime Opening favorito
Tank!, de Yoko Kanno & The Seatbelts (Cowboy Bebop).



Dia 27 - Anime Ending favorito
The 4th Avenue Cafe, de L'arc~en~ciel (Rurouni Kenshin).



Dia 28 - Pokemon Favorito
Vulpix (o mais fofinho).



Dia 29 - Uniforme escolar favorito
Não ligo muito para isso. O de Evangelion (feminino) é simpático. O de Sakura também, principalmente o de inverno (não achei imagens, acho que só aparece no mangá).



Dia 30 - Anime mais recente
Hakuoki Hekketsuroku. É a segunda temporada de Hakuoki, sobre uma menina que se junta ao Shinsengumi porque está em busca do pai desaparecido. Não gostei muito no começo, pois o anime tem potencial mas acaba não se aprofundando e quase não tem trama, mas agora está melhorando. De qualquer jeito, eu assistiria até o fim só porque é sobre o Shinsengumi e a arte é bem feita.


Um comentário: