quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tag: Sua vida em livros

Vi essa tag no blog Resumo da Ópera e decidi responder logo, porque senão vai acontecer como sempre, eu fico com vontade de responder, deixo para depois e nunca posto aqui...

1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.
Luz em agosto - William Faulkner
Angústia - Graciliano Ramos
Gone Girl - Gillian Flynn
Beijo, - Roald Dahl

2. Conte sua idade pelos livros de sua estante.
Ando me confundindo e achando que tenho 25, mas fiz 26 há um mês. Então na contagem deu Inkspell (Cornelia Funke).
Mas meu pai pegou um livro da estante; se ele continuasse lá, a contagem cairia no Novas Aventuras de Askeladden.

Nem dá para ver o Inkspell direito aqui na foto, ele ficou na sombra, coitado.

3. Um livro ambientado em sua cidade/estado/país.
Escolhi esse porque um dos personagens mora no meu bairro ♥


4. Um livro que se passe em um lugar que você gostaria de conhecer.
Budapeste parece ser linda e gosto bastante do pouco da literatura húngara que conheço, então minha escolha aqui é a Antologia do conto húngaro.


5. Um livro com capa da sua cor favorita.
Minha cor favorita é teal (verde-azulado ou azul-esverdeado, dependendo de como você vê) e não tenho nenhum livro do tom exato que eu prefiro.
Na minha estante o mais próximo é O castelo no ar (Diana Wynne Jones).


Fora da minha estante, acho que a edição da Cosac Naify de Peter Pan é dessa cor.



6. Um livro que te traz boas lembranças.
Harry Potter. São muitas lembranças das horas devorando os sete volumes, de quando minha mãe me deu o segundo livro de surpresa, de minhas tentativas destrambelhadas de traduzir o sexto livro para minha irmã (e conseguimos chegar ao fim!)...


7. Um livro que você teve dificuldade para terminar.
Crônica da casa assassinada. Gostei muito do livro, mas a leitura foi penosa e arrastada.


8. Um livro ainda não lido que lhe dará uma sensação de missão cumprida.
Talvez Os Irmãos Karamazov. Comprei a pedido do meu pai há uns anos e nenhum de nós leu ainda, então olho para ele na estante e me sinto meio culpada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário