terça-feira, 8 de abril de 2014

DL do Tigre: Garota Exemplar

Título: Garota Exemplar
Autora: Gillian Flynn
Tema: hype do momento

Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele? (fonte: Skoob)


Queria ler esse livro há um tempão, mas sempre adiava por um motivo ou outro. Não sei se ele se encaixa tão bem assim no tema hype do momento, pois apesar de ser um livro relativamente popular, o auge de sua popularidade já passou (ou não?). De qualquer forma, ele vai virar filme em breve e aí sim será devidamente hypado.

Como tinha lido várias resenhas/comentários sobre o livro, eu já sabia mais ou menos o que esperar dele, e ele correspondeu bem às expectativas: surpreendeu onde tinha que surpreender, chocou onde tinha que chocar, entreteve onde tinha que entreter. O livro alterna capítulos narrados por Nick e por Amy, o que funciona bem para que possamos conhecer os dois lados da história. A primeira parte é a mais arrastada, e muita gente achou chata, mas eu gostei, apesar de a narração de Amy em seu diário às vezes ser irritante. É na segunda parte que o jogo muda, e aí fica difícil largar o livro.

Como raramento leio thrillers, sempre que acabo um fico com vontade de ler mais e mais. Alguém recomenda algo?


4 comentários:

  1. Adorei o tema "hype do momento".
    Ainda não li e confesso que estou igualmente curiosa e temerosa. Tentarei ler este ano para tirar a prova.
    Eu sou louca por suspense e thrillers. Você já leu "No Escuro"? Gostei bastante, viu?
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle. Não li No Escuro, mas tenho curiosidade. Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lígia! Achei seu blog por causa do DL do Tigre. :)
    Li esse livro agora e fiquei agradavelmente surpresa, pois não sabia nada a respeito dele.

    Você perguntou sobre outros thrillers, conhece Harlan Coben? É um dos meus autores favoritos de thriller/policial. Indico demais, qualquer um dele (mas gosto muito da série Myron Bolitar e de "Não Conte a Ninguém").

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Samara, ainda não li nada do Harlan Coben, vou ver se leio um dia. Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir