quinta-feira, 3 de abril de 2014

Baccano!

Baccano!
Ano: 2007
Episódios: 13

Nos anos 1930, o trem Flying Pussyfoot parte em sua viagem de Chicago a Nova York. A bordo há diversos grupos de personagens, cada um com interesses próprios. Há desde um grupo que deseja sequestrar a esposa e a filha do senador para negociar a libertação de seu líder até a dupla atrapalhada de ladrões adoráveis; desde um garotinho aparentemente inofensivo até um assassino cruel, o perseguidor dos trilhos.

O anime é narrado de maneira não cronológica, alternando principalmente entre 1930, 1931 (ano da viagem de trem) e 1932, mostrando assim os fatos que culminaram na viagem do Flying Pussyfoot e o que ocorreu depois dela. É uma maneira interessante de contar a história, mas os primeiros episódios são bem confusos. Na realidade, achei o anime todo bem confuso, mas de uma maneira razoavelmente positiva. É uma confusão que te faz ficar atento e se esforçar para tentar desvendar o que está ocorrendo.

O ritmo do anime é vertiginoso. É ação seguida de ação, episódios acabando em cliffhangers e te forçando a continuar a assistir, personagens misteriosos e totalmente insanos. Isso torna Baccano muito legal de assistir, mas por ser um anime de apenas 13 episódios (e mais 3 no OVA), para mim ele parece meio corrido. Há cerca de vinte personagens que têm certa importância na história e desenvolvê-los em 13 episódios é uma tarefa difícil. Como é tudo muito rápido, não consegui criar muitos vínculos com o anime. Por mais que eu tenha adorado e tenha vontade de assistir de novo em breve para tentar compreender melhor alguns pontos da trama, esse não é desses animes que ficará ressoando dentro de mim (?).


Um comentário:

  1. Parece interessante, mas ainda não entendi bem sobre o que que é... Preciso ver para entender.

    ResponderExcluir