quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O meme literário de um mês - dias 26-31

Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seus. Como inspiração, veja a lista 1 e a lista 2 que fiz há algum tempo.

Não consigo ler no carro/ônibus, pois fico enjoada.
Tenho dificuldade em ler em ambientes barulhentos.
Raramente consigo ouvir música enquanto leio (embora às vezes faça isso).
Só leio mais de um livro por vez se for alguma leitura obrigatória e com prazo (para a faculdade, por exemplo).
Minha leitura rende mais de manhã do que de noite.
Anoto os livros que li e as datas da leitura em um bloquinho.

Dia 27 – Cite um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu. Por quê? (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

Tem vários, mas vou citar "Os irmãos Karamázov", do Dostoiévski. Meu pai comprou faz uns dois anos e eu quero muito ler, mas o tamanho me intimida bastante e eu estou com outras prioridades de leitura.


Dia 28 - 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”. (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

Cloud Atlas - David Mitchell (tenho faz um bom tempo e ainda não li. Está para sair o filme e a matéria que li sobre ele me atiçou a curiosidade)
Não me abandone jamais - Kazuo Ishiguro
Retalhos - Craig Thompson
Submarino - Joe Dunthorne
A guerra das salamandras - Karel Tchapek

Dia 29 - Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.

Não lembro direito. Mas possivelmente foi "Ivanhoe", do Walter Scott, para a faculdade. O problema é que no final eu vou acabar nem lendo...
Agora, se considerar compras para presente, o último que comprei foi "As coisas" do Georges Perec, para minha irmã. (dar livro para a minha irmã equivale a dar livro para mim mesma (e vice-versa) porque eu acabo lendo de qualquer jeito)


Dia 30 - Qual o livro que você leu esse ano que menos gostou? Fale sobre ele.

Robinson Crusoe, do Daniel Defoe. Se você só conhece esse livro de ouvir falar, é capaz de ter uma visão totalmente errada dele. O romance é basicamente sobre economia, enquanto eu achava que ele teria boas doses de aventura. E o Robinson é um chato.

Retiro o que disse, minha irmã me lembrou do Waverley, do Walter Scott. É um romance histórico sobre a Escócia lutando contra a Inglaterra. Chato, e eu ainda tive que ler no computador.

Sempre fico triste quando vejo nos outros blogs as pessoas falando que gostaram de todos os livros que leram e etc. porque meu caso é quase o oposto, parece que as leituras mais memoráveis foram as chatas.

Dia 31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.

Tem dois, mas nenhum deles foi O livro:
Festa no covil - Juan Pablo Villalobos: sobre um menino filho de um chefão do narcotráfico mexicano. Ele é rico e vive em uma fortaleza inexpugnável, tem um zoológico particular e quer um hipopótamo anão da Libéria.
Frango com ameixas - Marjane Satrapi: resenha lixo aqui

Espero que em dezembro, com mais tempo livre, eu consiga ler os livros que realmente quero, e aí essa resposta seria outra.

Fim do meme! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário