quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O meme literário de um mês - dias 23-24-25

Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto? Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?

Eu ia falar que minha zona de conforto é bem ampla, mas aí lembrei que não costumo ler poesia nem não-ficção; esses eu só leio se for para a faculdade ou para o desafio literário ou se for sobre algum tema que me atraia muito. Agora, tratando-se de prosa de ficção, eu costumo ler coisas mais variadas.

Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

O garoto da casa ao lado, de Irene Sabatini - eu achei que seria um romancinho besta, mas acabou me revelando muito sobre a história do Zimbábue.

Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

Consegui pensar em dois:
Raça da noite, de Clive Barker - eu tinha altas expectativas por gostar de Abarat, mas achei esse livro ridículo.
Robinson Crusoe, de Daniel Defoe - eu sabia que esse não seria um passeio pelo parque, mas não imaginava que seria tão maçante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário