terça-feira, 10 de julho de 2012

Patinação no gelo - Meus programas preferidos de 2011-2012

Nunca escrevo sobre patinação no gelo aqui, até porque ninguém leria mesmo. Porém resolvi fazer uma pequena compilação de vídeos para uso pessoal, só para assistir quando bater aquele tédio.

É difícil escolher programas preferidos. Muitas vezes eles causam uma boa impressão uma vez, mas depois acabam perdendo o brilho. Então, tirando os programas brilhantes do Daisuke, o resto dos vídeos é de programas que em algum momento da temporada conseguiram me encantar, mesmo que esse encanto tenha se desvanecido depois. E como assisti pouca coisa do feminino e de pares, não vai ter muita coisa mesmo. :/


Ashley Wagner (EUA) - Black Swan (LP)
Gostei da coreografia, embora ache que poderia ser mais bem interpretada.



Savchenko & Szolkowy (Alemanha) - Pina (LP)
Assisti pouquíssima coisa das competições de pares (é a que menos gosto). Esse programa me chamou a atenção da primeira vez que o vi.
 

Pechalat & Bourzat (França) - Samba (SD)
Adoro a energia deles, dá vontade de dançar junto. E de todas as escolhas de músicas brasileiras, a deles é uma das melhorzinhas.



Pechalat & Bourzat (França) - The Pharao and his Mummy (FD)
Na primeira vez que eu vi isso, achei muito trash. Mas o trash fica legal com o tempo e essas roupas mal feitas começam a ser vistas com outros olhos. De qualquer jeito, o programa é criativo e é isso que importa; ele se destaca quanto visto próximo aos programas mais do mesmo de outros patinadores.


Weaver & Poje (Canadá) - Je Suis Malade (FD)
Esse é um programa que foi me conquistando aos poucos. No começo eu achava dramático demais, mas agora acho que a dramaticidade é algo legal.


Cappellini & Lanotte (Itália) - La Strada (FD)


Zlibina & Sitnikov (Azerbaijão) - Derap, Aquarelle (FD)
Nunca tinha ouvido falar desses caras, por isso acabei me surpreendendo MUITO quando os vi no mundial. Essa coreografia é uma das melhores coisas que eu vi nos últimos tempos. Viva a originalidade!







Jeremy Abbot - SP
O Jeremy tem uns programas ótimos, mas é uma pena que ele é um tanto irregular :/



Daisuke Takahashi - In The Garden Of Souls (SP)


Daisuke Takahashi - Blues for Klook (LP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário