sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DL 2011 - Um dia


Título: Um dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca

Aposto dez centavos que esse será o livro mais lido deste mês no DL. Mas do jeito que eu sou azarada em apostas, aposto que vou perder a aposta (né, konyaku?). Ou não.

Acho que todos já sabem que esse livro acompanha por vinte anos a vida de dois amigos, Dex e Em, Em e Dex, sempre no dia 15 de julho, estando eles juntos ou separados, em bons ou mal momentos. Eles não têm muito em comum, o Dexter é um idiota na maior parte da história, mas eles são amigos e é isso que importa.

O livro é bom. Eu gostei bastante, foi o tipo de leitura realmente prazerosa. Mas ao mesmo tempo foi levemente decepcionante. Depois de todo o sucesso de público e crítica (tem um elogio do Nick Hornby na capa e em geral eu confio no Nick Hornby), eu esperava que esse fosse o tipo de livro que automaticamente entra na lista dos meus livros favoritos. E acho que eu estou velha demais para ficar encontrando livros favoritos a cada esquina.

Conclusão: o livro é bom, mas superestimado. E às vezes é melhor não ter expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário