segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DL 2011 - Quarto


Título: Quarto
Autora: Emma Donoghue
Editora: Verus

Jack é um menino de cinco anos. Seu mundo se resume ao Quarto e ele nem imaginava que existia o Lá Fora e que a maioria das coisas que ele vê na TV são reais. Ele e a Mãe passam todos os dias lá dentro: inventam várias brincadeiras, comem, leem Dylan, o escavador... Porém, o Quarto na realidade é a prisão onde o Velho Nick mantém a a Mãe há anos. Para Jack, o Quarto lhe basta, já a Mãe faz o possível para sair de lá e elabora um plano de fuga perigoso.

(sou péssima em sinopses, ler a contracapa do livro seria mais proveitoso)

O livro é narrado por Jack e é um ponto de vista diferente e engraçado. Adoro narradores que são crianças, acho que a visão delas do mundo sempre torna qualquer obra mais interessante. Isso acontece em Quarto.

Apesar do tema ser um tanto pesado e triste, há muitas partes engraçadas e o livro é muito, muito, muito envolvente, bateu até uma tristeza quando acabei, um gostinho de quero mais. (atualmente é raro isso acontecer, eu fico meio aliviada quando acabo de ler os livros)

Eu queria dizer mais umas coisas, mas aí acho que é spoiler...

Ai, é tão difícil escrever resenhas de livros que eu gostei. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário