segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bandas legais que conheci no Jools

Estou sem nada para fazer e decidi postar aqui alguns vídeos de bandas que conheci no programa Later... with Jools Holland, assim o blog não fica sendo um lugar só para resenhas do Desafio Literário.

Para quem não sabe, o Later é um programa musical da BBC que já tem uma certa idade e que reúne bandas/cantores de diversos estilos. Eles tocam de uma a três músicas cada, às vezes rola uma conversa breve com o Jools e é isso. Não parece grande coisa, mas é. O mais sensacional do programa é a seleção musical. Sempre tem um pouco de tudo lá: bandas mainstream, artistas veteranos, cantores novatos em sua primeira aparição na TV, a bandinha indie do momento, uma banda com pegada mais étnica etc. E enquanto um artista toca, todos os outros artistas assistem, o que às vezes rende momentos divertidos (ex: Foo Fighters dançando :D).

O programa passa às sextas, das 10 à meia-noite (são dois programas seguidos), na HBO Plus. Nem toda sexta passa, porque às vezes eles colocam outros programas musicais no lugar, mas o mais normal é que passe.

Eu já assisto o programa faz uns anos (era meu programa familiar de sexta) e tive oportunidade de conhecer muita coisa que eu não conheceria de outro modo.

Aqui vão alguns vídeos:

Bellowhead
Banda ótima e maravilhosa. É meio folk, eu acho, difícil de definir.

Jordan

The Mummers
Tem um som meio... circense?

Wonderland

March of the Dawn

Spaghetti Western Orchestra
Conheci semana passada e achei muito diferente e interessante. Eles são australianos (se não me engano) e tocam músicas do Ennio Morricone. A performance é curiosa :P.

Fistful of Dollars Medley

The Good, the Bad and the Ugly

É isso. Quem sabe depois eu posto mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário